Tels:(11) 2267-1102/ 2267-1103

Reciclagem do isopor: o meio ambiente agradece

23/05/2010 14:53

Muitos materiais podem ser reaproveitados e transformados em novos produtos, sem perder suas propriedades. Ness contexto, a Plastivida - Instituto Socioambiental dos Plásticos, entidade que representa a cadeia produtiva do setor, criou o Projeto Repensar. A iniciativa, que estabelece parcerias entre fontes geradoras de isopor e toda a cadeia de reciclagem do produto (cooperativas e empresas recicladoras), conta com o patrocínio da BASF.

Por se tratar de um material leve, porém volumoso, a logística ainda é um desafio para a reciclagem do material. Entre 2007 e 2009, foram recicladas quase 315 toneladas do material no Estado de São Paulo. No último ano, no segmento de embalagem, o Brasil reciclou apensar 0,5% de toda a demanda de poliestinero expandido (EPS) - como é tecnicamente conhecido o isopor. O projeto também incentiva a coleta seletiva e promove o crescimento sustentável do mercado de plásticos.

Além de divulgar a reciclagem do produto e identificar fontes geradoras e empresas recicladoras, o Repensar aponta alternativas para a resolução dos gargalos na cadeia de reciclagem do produto, sempre mantendo um foco educativo em suas ações. Como exemplo dessa iniciativa, o Repensar estabeleceu postos de entrega voluntária de isopor em alguns pontos da capital paulista

Voltar

Pesquisar no site

IsoNorth © 2010 Todos os direitos reservados.

contador de visitas
Assistentin Job Frankfurt